ACESSOS AO BLOG

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Piancó recebe médicas cubanas com festa...

Layfiffe Terrero e Laritza Garcia Ferrer, médicas cubanas, em Piancó.

Na noite de ontem, a Secretaria Municipal da Saúde fez uma verdadeira festa para receber as médicas cubanas, Layfiffe Terrero e Laritza Garcia Ferrer, que chegam a Piancó mediante o Programa Mais Médicos do Governo Federal.

O secretário da Saúde, José Ruclenato Gomes, e os funcionários da Secretaria recepcionaram as médicas cubanas na entrada da cidade (Posto Lopes) e de lá saíram em carreata pelas ruas de Piancó. Depois foram a sede da própria Secretaria, onde estavam sendo esperadas pelo vice-prefeito Edvaldo Leite de Caldas.

Na recepção, as médicas receberam flores e os boas vindas de todos os servidores públicos municipais da Saúde. Depois, foi servido um jantar no Restaurante O Céu, onde já se encontrava o vereador Pádua Leite (PT), que também deu boas vindas as médicas...

A médica Layfiffe Terreno, 44 anos, nasceu na cidade de Guantánamo/Cuba e já trabalhou na Venezuela, no período de 2003/2006, com área de medicina pública naquele país. Já a médica Laritza Garcia Ferrer, 45 anos, nasceu na capital cubana, Havana, e já prestou serviços na Venezuela (2004/2009) e Bolívia (2010/2012). Ambas tem 23 anos de experiência em medicina pública.

vereador Pádua Leite (PT) recebe médicas cubanas no Restaurante O Céu

Vereador Pádua Leite participa de reunião do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável...

Prestação de Contas do Conselho...

Na manhã de ontem, o Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável promoveu reunião mensal para tratar de assuntos da zona rural do município de Piancó. Compareceram àquela reunião, os secretários municipais José Ruclenato Gomes (Saúde) e José Adailton Pereira Pinto (Agricultura), além do diretor da Secretaria da Infraestrutura, Dedé de Natinha. Dos parlamentares piancoenses, compareceram o vereador Pádua Leite (PT) e Pedro de Zé Luzia (PMDB). Estavam também presentes Fátima Araújo (Emater) e Sandra Azevedo (INCRA)

No início da reunião, o presidente do Conselho, Joval Leite, prestou contas de sua gestão, rebatendo críticas postadas em um blog da cidade. Segundo o presidente, "críticas se responde com trabalho e eu o que temos feito, apesar dessas pessoas sequer participam das reuniões.". Após, os presidentes das Comunidades usaram da palavra para mostrar a situação caótica que atravessa a zona rural em razão da longa e castigante estiagem. 

Depois o secretário da Saúde, Ruclenato Gomes, comunicou a construção de um PSF na Comunidade de Passagem de Pedra, a chegada de duas médicas cubanas, além de outros assuntos referentes à sua pasta. Já o secretário da Agricultura, José Adailton Pereira Pinto, mostrou o trabalho realizado na zona rural em relação ao abastecimento d'água, manutenção das estradas vicinais e a construção de cisternas, poços artesianos e de barreiros.

O ex-secretário da Agricultura na gestão Flávia Galdino, José Geraldo Mororó, também participou da reunião e fez severas críticas ao Banco do Nordeste (agência Itaporanga) e ao Cooperar, que, segundo ele, arquiva os processos que beneficiam o município de Piancó.

Por último, falou o vereador Pádua Leite (PT), que falou sobre a importância da participação dos representantes das comunidades rurais nas reuniões do Conselho; destacou a presença dos secretários e auxiliares municipais; parabenizou o presidente do Conselho pelo seu magnífico trabalho e disse que iria adotar providências em relação ao Banco do Nordeste e ao Cooperar. Por último, ressaltou a parceria entre o Governo Dilma Rousself e a gestão Sales Lima, onde muitos investimentos estão chegando ao município. Concluiu, desejando um feliz natal a todos os presentes e um próspero ano novo.

Concluída a reunião, o secretário da Agricultura do Município, Adailton Pereira, convidou todos para um almoço do Restaurante Boca do Forno, de Zé Casquinha, fato nunca ocorrido em toda a história daquele Conselho, segundo os próprios representantes das Comunidades Rurais.


Reunião do Conselho



 








Secretário da Agricultura, Adailton Pereira, e o secretário da Saúde, Ruclenato Gomes...

Joval Leite (presidente do Conselho)
 Almoço no Restaurante Boca do Forno

 


Dedé de Natinha, posando pra foto, esperando a hora do rango...

Vereador Pedro de Zé Luzia, esperando a hora do rango, com muita fome...




Secretário Adailton Pereira ofereceu almoço aos representantes das Comunidades Rurais

Vereador Pádua Leite também almoçou com os representantes rurais

Sorteio da Copa do Mundo: Brasil pega Espanha ou Holanda na segunda fase...


Vereador Pádua Leite fiscaliza o PETI e encontra irregularidades...



Ontem, o vereador Pádua Leite (PT) fiscalizou a sede do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), localizado no final da Av. José Américo de Almeida, tendo sido recebido pela coordenadora Eluzeni Rufino de Lima.



O vereador petista conversou com a coordenadora e com os servidores que lá se encontravam, fiscalizou livro de frequência, banheiros, cozinha e salas de música, capoeira e as redondezas da unidade administrativa.

Na fiscalização, o vereador encontrou irregularidades nos banheiros (pia quebrada, faltam chuveiros e duchas higiênicas);  na cozinha, encontrou um fogão quebrado e velho, mau armazenamento dos alimentos (falta um móvel para guardar alimentos) ; na sala de música, os equipamentos musicais no chão; nas redondezas da unidade administrativa, o mato se acumula.  A coordenadora e os servidores reclamaram da presença de muitos morcegos nas salas e pedem uma dedetização urgente.

O vereador constatou ainda a falta de material esportivo, de brinquedos e de uma quadra esportiva (as crianças fazem atividades no Piancó Clube), além da ausência de um computador interligado à internet, e de um professor de música.

O PETI atende diariamente sessenta crianças e tem 270 cadastradas e lá trabalham onze servidores públicos municipais. O relatório das irregularidades encontradas foi entregue a secretária da Ação Social, Dilma Casé de Andrade.

O vereador Pádua Leite (PT) continuará a sua fiscalização nas unidades administrativas do município e tornará público o que encontrou de irregularidades, solicitando aos diretores, coordenadores, secretários e ao próprio prefeito Sales Lima (DEM) providências para sanar as irregularidades encontradas e adoção de providências.

fogão velho e quebrado (apenas duas bocas funcionam)
Alimentos sem armazenamento adequado...
Cardápio do PETI em local não visto por todos...
Equipamentos musicais no chão...
  

O mato cresce e se acumula no muro do PETI

Vereador Pádua Leite fiscaliza o Terminal Rodoviário de Piancó...


O vereador Pádua Leite (PT) fiscalizou, na última quarta-feira (04/12),o Terminal Rodoviário de Piancó. Lá encontrou inúmeras irregularidades, principalmente no tocante à higienização de banheiros e do salão, comércio fora dos boxes, boxe 04 fechado, além de a coleta do lixo ficar abaixo de uma janela onde funciona a cozinha de um Restaurante. O vereador conversou, ainda, com os comerciantes e cidadãos que lá se encontravam. Os comerciantes pedem ao prefeito Sales Lima (DEM) que providencie a contratação de um vigilante no horário diurno e coloque portas na área interna dos banheiros públicos.

O vereador Pádua Leite (PT) entregou, no mesmo dia, ao secretário municipal da Infraestrutura e do Meio Ambiente, Wagner Ricardo Leite Brasilino, um relatório que contém as irregularidades diagnosticadas na fiscalização e os pleitos dos comerciantes e cidadãos piancoenses. O secretário se comprometeu a adotar providências.

  
Salão principal (comerciantes reclamaram da sujeira naquele local)...

Banheiros sujos e sem portas no seu interior...

Lixo próximo à janela de um restaurante...
O vereador Pádua Leite (PT) assim se pronunciou sobre a sua fiscalização: "As minhas fiscalizações irão continuar em todos os estabelecimentos públicos municipais como forma de garantir ao cidadão piancoense um serviço público eficiente. Não estou perseguindo ninguém e, muito menos, expondo a atuação de qualquer secretário, diretor ou coordenador, mas apenas cumprindo o meu dever de fiscalizar e mostrar os erros e equívocos da atual gestão. Apesar de ser líder do prefeito, estou fiscalizando o serviço público porque é minha obrigação e, claro, ajudando o prefeito a melhor administrar."

Imagens do nosso Cotidiano: Poço Artesiano em plena rua....




Antônio Dantas assume compromisso de votar no governador Ricardo Coutinho e no deputado estadual "ficha suja" Adriano Galdino...

A notícia abaixo foi postada pelo site MaisPB (www.maispb.com.br) na tarde de ontem (05/12), onde o ex-vice-prefeito Antônio Dantas assume o compromisso de votar em Ricardo Coutinho e no deputado estadual "ficha suja", Adriano Galdino.

Ricardo Coutinho recebe apoio de lideranças políticas do Vale do Piancó

Grupo declarou apoio ao governado durante reunião na tarde desta quarta-feira

 |   | 
Lideranças políticas do Vale do Piancó declararam apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB) durante reunião na tarde desta quarta-feira (4).

O ex-vice prefeito e ex-vereador de Piancó, Antônio Dantas (PSDC), que havia votado em José Maranhão em 2010, anunciou apoio ao governador Ricardo Coutinho em reconhecimento aos investimentos em estradas, abastecimento de água, educação e saúde na região.

A ex-prefeita de Piancó e presidente do PSB, Flávia Galdino, o seu filho Daniel Galdino, o presidente do PSB e ex- candidato a prefeito em Santa Inês, o médico Algacy Vieira e liderança de Santana dos Guarrotes, o médico Antônio Bidô reafirmaram apoio ao projeto político do governador Ricardo Coutinho e do deputado estadual Adriano Galdino (PSB) que acompanhou Ricardo no encontro.

O ex-vice-prefeito Antônio Dantas disse que apesar de não ter apoiado Ricardo Coutinho em 2010 não pode deixar de reconhecer o trabalho do governo do Estado no Vale do Piancó, seja na construção de estradas e adutoras como nos investimentos na educação e na saúde. “Recebi o convite da ex-prefeita Flávia Galdino e do deputado estadual Adriano Galdino para estar junto a esse projeto que está dando certo no Estado e que precisa de mais tempo para concluir as obras e os projetos estruturantes”.



A ex-prefeita e presidente do PSB de Piancó, Flávia Galdino, avaliou como muito positiva a adesão de um grupo de médicos e lideranças de Santa Inês, Santana dos Garrotes e Piancó comprometidos com a saúde e o desenvolvimento do Vale do Piancó. “Estamos referendando o apoio de um grupo que acredita nos gestores que como Ricardo Coutinho estão comprometidos com o Hospital Regional de Piancó e com os serviços de saúde da região”, destacou Flávia.

 Fonte: MaisPB 


Flávia Galdino, Ricardo Coutinho e Antônio Dantas: o disfarce foi retirado da venda de muitos piancoenses...

Comentários do vereador Pádua Leite (PT):


A aliança política firmada por Antônio Dantas e Flávia Galdino apenas comprovou a suspeita de uma outra aliança celebrada nas eleições de 2012, quando aquele era candidato a prefeito de um segundo bloco de oposição, apenas para atrapalhar o então candidato Sales Lima (DEM). A estratégia falhou e, agora, os dois montam uma nova estratégia para o pleito eleitoral de 2014. Assumir que irá votar no deputado estadual "ficha suja" Adriano Galdino é enterrar toda à sua história política em Piancó, principalmente quando se alia a outra "ficha suja" conhecida de todos os piancoenses.

Não sei como o governador Ricardo Coutinho consegue ficar com o nariz limpo com tanta podridão próximo dele (referência: aos fichas sujas Adriano Galdino e Flávia Galdino)

Prefeito atende pedido do Vereador Pádua Leite de construir redutor de velocidade na Av. José Américo de Almeida...

redutor de velocidade na Av. José Américo de Almeida

Atendendo o Requerimento nº 050/2013, de autoria do vereador Pádua Leite (PT), o prefeito Sales Lima (DEM) determinou a construção de um redutor de velocidade na Av. José Américo de Almeida, nas proximidades do Piancó Clube.

Segundo o vereador petista, o seu requerimento atendeu uma reivindicação de moradores daquele trecho, que testemunhavam diariamente os automóveis e motocicletas trafegarem em alta velocidade, o que poderia ocasionar acidentes automobilísticos.

Uma nova opção de notícias de Piancó...


O radialista Esmaildo Pereira, da Rádio Comunitária Nativa FM, lançou o seu Blog pessoal (www..blogdoesmaildo.blogspot.com.br), trazendo notícias sobre Piancó e toda a região do Vale do Piancó. O seu blog agora encontra-se nos links indicados pelo Blog do Pádua Leite.

Piancó se despede de Bidude...


Na manhã da última quarta-feira (04/12), ocorreu o sepultamento de Maria de Lourdes Sá Leite, conhecida por "Bidude", com a presença maciça da população, que contesnada com a sua morte repentina prestou solidariedade aos seus familiares e parentes.

Abaixo as fotos mostram a despedida de nossa inestimável Bidude: