ACESSOS AO BLOG

sábado, 12 de maio de 2012

Amanhã, a Voz da Oposição entrevista Salviano Leite, Coronel Deuslírio e o ambientalista Zé Filho

Salviano Leite, pré-candidato a prefeito de Piancó, concederá entrevista amanhã na Rádio Cidade

Amanhã, o programa A Voz da Oposição, que é transmitido pela Rádio Cidade FM de Piancó, entrevistará os membros do Partido Verde (PV), Salviano Bica, pré-candidato a prefeito de Piancó, o seu presidente, Coronel Deuslírio, e o ativista ambiental, Zé Filho. O programa começará, pontualmente, ao meio dia, e terá como âncora o jovem advogado Yurick Azevedo.

Os entrevistados irão abordar assuntos de interesse dos piancoenses, principalmente, no tocante às questões ambientais e sobre a posição política escolhida pelo Partido Verde (PV).

O pré-candidato a prefeito, Salviano Bica, irá mostrar que tem condições de ser o nome escolhido pela oposição para enfrentar o bloco governista, vez que desfruta da confiança do ex-governador Ronaldo Cunha Lima e de seu filho, senador Cássio Cunha Lima, e poderá desempenhar papel importante para colocar Piancó nos trilhos do desenvolvimento.

Coronel Deuslírio, presidente do Partido Verde (PV)
O ambientalista Zé Filho e o historiador Chico Jó...
O advogado Yurick Azevedo será o âncora do programa


Não percam!!! Amanhã, a partir do meio dia, o programa da verdade, A Voz da Oposição, na melhor rádio do Vale do Piancó, a Rádio Cidade FM de Piancó.

Vereadores mudam nome da principal avenida de Piancó para homenagear pai da prefeita

O vereador Pádua foi o único que votou contra e vai entrar na Justiça para anular a aprovação do projeto

Foto: Avenida José Américo é o coração de Piancó e agora vai bater com outro nome.

Por Redação da Folha – A Avenida José Américo, central, histórica e a mais importante de Piancó, vai mudar de nome e passará a se chamar Gil Galdino, tão logo a filha do homenageado, a prefeita Flávia Galdino, sancione o projeto de lei que foi aprovado pela Câmara Municipal em sessão na noite dessa quinta-feira, 10, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

O projeto é de autoria do vereador Neném de Fandinga (DEM) e deverá ser sancionando pela prefeita no próximo dia 19, por ocasião do lançamento de um livro biográfico sobre o ex-prefeito Gil Galdino, falecido no dia 19 de abril passado aos 86 anos.

O único que votou contra o projeto de lei foi o vereador Antônio de Pádua (PT), pré-candidato a prefeito e o principal vereador da oposição local. Pádua argumentou que o projeto é ilegal porque não passou pelas comissões legislativas.

A outra ilegalidade da matéria, conforme Pádua, é que a lei que denominou a avenida de José Américo não foi revogada, ficando a artéria urbana com duas denominações. Uma outra questão advinda da aprovação do projeto é que, segundo o parlamentar mirim, os comerciantes que têm pontos no local precisarão mudar o endereço de suas empresas, o que custa caro.

Durante a fala de Pádua na tribuna da Câmara, o clima ficou tenso: o presidente do legislativo, conhecido como Dr. Rato, que é aliado da prefeita, ameaçou cassar a palavra do vereador e foi desafiado: “Eu disse que só quem podia cassar a minha palavra era o povo e que ele viesse me tirar da tribuna, mas não teve coragem para isso”, comentou Pádua, que pretende entrar na Justiça contra a aprovação do projeto.

Conforme ainda Pádua, a Avenida José Américo é uma artéria comercial e existe há mais de meio século com essa denominação, representando uma homenagem de Piancó, que agora é desfeita, a um dos mais destacados políticos e literatos paraibanos, com forte atuação no Vale, onde, entre outras obras, construiu o açude de Coremas. 

Fonte: site Folha do Vali (www.folhadovali.com.br)

Prestação de Contas da atuação parlamentar do vereador Pádua Leite

Vereador Pádua Leite (PT) mostra aos seus adversários que não sabe apenas denunciar...


O vereador Pádua Leite (PT)  apresentou à Câmara Municipal de Piancó , durante o período de janeiro/2009 a abril/2012, 119 (cento e dezenove) proposições em favor do Povo de Piancó. As propostas idealizadas pelo vereador petista servem também para desmentir os seus adversários políticos, que a todo tempo tentam ludibriar a opinião pública, no intuito de denegrir a sua imagem, ao divulgarem de que ele (vereador) só sabe denunciar e perseguir a prefeita de Piancó. Os números desmentem essa inverdade sempre pronunciada por aqueles que estão sendo investigados. 

As 119 (cento e dezenove) proposições apresentadas pelo vereador poderiam mudar o perfil de administrar o município e de dar garantia jurídica ao cidadão piancoense,  caso fossem aprovadas pelos demais vereadores e sancionadas pela atual prefeita, mas eles boicotam e impedem que se tornem lei. É uma conduta que atrapalha não apenas os munícipes e os serviços públicos municipais, mas desestimula aquele que se esforça para cumprir o seu dever outorgado pelo Povo de Piancó.


Além dos projetos de lei, emendas e requerimentos, o vereador propôs inúmeras  audiências públicas para se debater no Poder Legislativo os problemas de Piancó, como também sessões solenes para prestar homenagens à pessoas que se destacaram ou a instituições que contribuíram para o nosso desenvolvimento, a exemplo do Instituto Lourdinha Montenegro e do Colégio Compacto. De todas as aprovadas, a Câmara Municipal de Piancó só realizou três (barraqueiros, iluminação pública e transporte escolar dos estudantes), as outras até hoje os dois presidentes daquela Casa Legislativa nessa legislatura (o anterior, Antônio Leite, e o atual, Dr. Rato), preferem engaveta-las e atrapalhar a atuação parlamentar do vereador petista.

Com esses números, o vereador Pádua Leite (PT) se credencia a entrar no Livro dos  Recordes de Piancó, como o vereador piancoense que apresentou o maior número de propostas à Câmara Municipal de Piancó em todos os tempos.

Não vamos nos alongar, abaixo o internauta vai ter acesso a todas propostas do vereador Pádua Leite que comprovam que ele tem trabalhado muito, não só denunciando a roubalheira impregnada na gestão Flávia Galdino ao fiscalizar o dinheiro público, como também tentando melhorar o bem-estar do cidadão piancoense ao cumprir o seu dever de legislar (elaborar leis).

Vejam abaixo (em Mais Informações) todas as propostas apresentadas pelo vereador Pádua Leite à Câmara Municipal de Piancó (2009/2012):